segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Boas Festas (sentimentais)













a filha de uma amiga, adolescente, a filha, quase criança, ainda, ganhou um "concurso" com este desenho
eu gosto (e gostava ainda mais se na sua génese e concepção tivesse podido... "influir"...)
gosto da mistura, no tema, dos "locais" (não consta, na legitimada - com' ao pobre burro... - que tenham passado por este "nosso" castelo...)
gosto do apontamento, quase neo-plasticista, da "paisagem" (e gosto da ingenuidade - quasi Rossi... - daquela chaminé)
gosto, aqui, 100 anos depois (ou outra conta mais rigorosa que o valha), de acolher, nas escolas, a tradição das escolas das (melhores) vanguardas...
quando pela primeira o vi, ao volante, confundi (eu já vos contei que confundo muito e cada vez mais...) confundi a sagrada família - um confundida confusão demasido repetida... - com a troika dos presentes...
- o quê!?...
vou só ali buscar umas bainhas...

2 comentários:

  1. sem maldade :)
    e
    sem piedade
    faz-me lembrar desenhos das freiras ...:)))

    ResponderEliminar
  2. não conheço :) alguma escola, ou convento, em particular? :)
    (volto já, tenho um cartuxa, tinto, à minha espera) :)

    ResponderEliminar