quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ainda bem que

também estava para

recuperar: isto

9 comentários:

  1. Cara Alma, caro AM.
    Tenho para mim que o Rossi é o Palladio dos nossos tempos e os Venturi( já é tempo de termos uma grande arquitecta para além da Zaha e da arquitecta naval Joana Vasconcelos ) são os Bernini. Ontem foi um dia absolutamente magnífico, quando finalmente descobri os Venturi.
    Bem estou a ler o CC. Engulo mais ou menos um sapo por parágrafo. Há muito tempo que não me sentia tão bem. eh,eh, eh :0)
    IMNOTSKYZO

    ResponderEliminar
  2. Bem de vez em quando num parágrafo ou outro há algumas coisas que reconheço, mas isso deve ser a parte da coxa :0)
    IMNOTSKYZO

    ResponderEliminar
  3. IMNOTSKYZO

    é apenas um livro :)
    li-o-cedo (por oposição a ly-o-tarde) e a leitura "marcou-me"
    90% do livro são pequenas observações sobre outras obras
    o melhor do livro está nas entre-linhas
    recordo o prof. Cabral de Mello a "esnobar" do livro na FAUTL (isto aí por 91...)
    na altura fiquei quase "ó-fendido" :)
    hoje percebo mais e melhor
    das m**** :)

    veremos se a jangada de ferro-velho da dama do crochêt chega a abalar...

    ResponderEliminar

  4. Bem, o desconforto de ter perdido algumas certezas está a ser largamente compensado pelos ganhos (pistas para uma reavaliação inteligente do Corbu, do Khan, por exemplo). Não fora o momento muito particular que estou a viver e não precisaria de qualquer compensação para equilibrar.
    Compreendo que os Venturi sejam incómodos. Pensam bem e executam ainda muito melhor.A sua obra é simultâneamente universal( Roma no seu esplendor) e pessoalíssima, irreptível.O que me parece extraordinário na obra é que uma forte capacidade analítica não anulou a espontaneidade.
    Uma pergunta mais "pessoal": O AM que tem o Venturi como referência há tanto tempo, ao projectar, é tão sistémico como parecem ser os Venturi?
    Quanto a jangada, sim veremos...

    IMNOTHESINGINGRANDFATHER :0)

    ResponderEliminar
  5. sobre isso dos ganhos e das reavaliações... tenho ideia do Scully na famosa Intro ao C&C ter escrito algo de muito parecido (do Venturi dar a ver de uma nova maneira, etc.)
    "O que me parece extraordinário na obra é que uma forte capacidade analítica não anulou a espontaneidade." é um dos muitos motivos porque são (foram, que o Venturi já deu a contenda por encerrada), porque foram (e serão...) muito bons
    sobre a pergunta (sempre é melhor que as perguntas que fizeram à Joana na RTP 1...), sobre a pergunta... bem, penso que seremos todos "sistémicos", independentemente do "talento" (e arte e sorte e musa e essas merdas todas)
    vamo-nos fazendo, certo?

    ResponderEliminar
  6. ainda sobre o "sistémico" (ou não), tb aqui:

    http://post-odp.blogspot.pt/2013/02/a-variacoes-ah-possibilidade-de-todas.html

    ResponderEliminar

  7. Ok muito obrigado pela sua disponibilidade.
    Ainda bem que penso como o Scully.
    Bom fim--de--semana

    IMNOTFRANKSINATRANEITHER:0)

    ResponderEliminar
  8. é um elogio sim senhor
    o Scully pensa muito bem

    ResponderEliminar
  9. aqui ficava bem um IMNOTFRANKSINATRA"EITHER-OR"...

    ResponderEliminar